Nossa História
O Núcleo Setorial Automotivo (NSA) surgiu em 10 de novembro de 2000, por intermédio do Programa Empreender da ACIM. Hoje o NSA encontra-se com 22 empresas participantes, com foco principal em negociação e divulgação coletiva, capacitação e ação social. Ao longo desses 22 anos o NSA desenvolveu várias ações para o crescimento profissional dos seus colaboradores e proprietários, bem como representação do setor ao assumir o Sindirepa Maringá, intercâmbio de experiências, negociações coletivas, entre outras ações que vieram a trazer vários benefícios as empresas associadas. Seu público alvo está centralizado nos proprietários de veículos da cidade e região metropolitana.
Nossa Missão
Missão do NSA: Reunir empresários do segmento de reparação automotiva, para que juntos possam discutir os principais problemas da classe e unidos busquem mecanismos, ações conjuntas para a transposição dessas barreiras. Visão do NSA: Unir os empresários do setor automotivo para buscar melhorias às empresas e setor, com capacitações, representatividade e intercâmbio de experiências.
O NSA tem por objetivos:a) Congregar, defender e representar os interesses dos seus associados, empenhando-se no fortalecimento da classe representada;
b) Propor e/ou criar projetos e/ou órgãos técnicos, assim como compor câmaras setoriais e/ou técnicas, visando o desenvolvimento econômico e social do setor de automotivo do Município, do Estado do Paraná, e em todo território Nacional de maneira isolada ou em parceria com outras entidades e órgãos públicos e privados, nacionais ou internacionais;
c) Organizar, diretamente ou através de parcerias, cursos de treinamento e capacitação profissional, preparação de mão-de-obra, conferências e palestras sobre assuntos de interesse dos associados, funcionários das empresas associadas e público em geral;
d) Representar seus associados, judicial e extrajudicialmente, utilizando-se dos institutos processuais constitucionalmente assegurados, inclusive mandado de segurança coletivo, independentemente de convocação de Assembleia Geral;
e) Firmar convênios e parcerias com entidades públicas ou privadas que ofereçam benefícios de interesse de seus associados, bem como promovam a agilidade nos procedimentos necessários ao desenvolvimento das atividades mercantis de seus associados;
f) Promover o intercâmbio de experiências, integrando o homem à empresa;
g) Orientar, desenvolver, capacitar e qualificar o ser humano para as atividades empresariais pertinentes ao setor;
h) Oferecer aos associados materiais informativos e publicitários sobre seus serviços e estabelecimento;
i) Organizar em unidades independentes de trabalho denominadas departamentos, com autonomia administrativa e financeira, regidos pelo regimento interno e normas operacionais específicas;
J) Criar, desenvolver e executar projetos de capacitação humana, capazes de promover a inserção social;
k) Desenvolver integralmente o ser humano, através do trabalho ético e profissional, com qualidade de vida e responsabilidade social.